Página inicial > Samambaia > I Seminário de Espanhol do IFB é realizado no Campus Samambaia

I Seminário de Espanhol do IFB é realizado no Campus Samambaia

Criado: Terça, 10 de Julho de 2012, 14h38 | Publicado: Terça, 10 de Julho de 2012, 14h38 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2187

O Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB) realizou, no último dia 6 de julho, o “I Seminário de Espanhol do IFB”. O evento, que teve como tema “Historia y Cultura: Una importante herramienta em el aprendizaje del Español Lengua Extranjera – ELE”, objetivou a ampliação dos conhecimentos linguísticos, históricos e culturais. Os mais de 40 participantes do seminário assistiram palestras e fizeram oficinas sobre diversos assuntos relacionados à cultura espanhola.

O evento contou com a presença da Assessora Técnica de Educação da Embaixada da Espanha, Begoña Sáez Martínez. Para o professor do Campus Samambaia Nelson de Abreu, um dos organizadores do seminário, a participação de Martínez foi extremamente importante para o sucesso do evento. “Foi importante para conhecermos os tipos e estereótipos do povo espanhol com relação a danças, touradas e outras particularidades”, conta.

Professores e alunos colaboraram com o andamento do seminário ministrando palestras, oficinas e compartilhando experiências. Nelson avalia, de forma positiva, a realização do evento: “Não basta falar uma língua estrangeira. Ampliar conhecimentos históricos e culturais da língua que se aprende é importantíssimo para o crescimento intelectual do aluno”, finaliza.