Página inicial > Samambaia > Abertas inscrições para curso técnico em Reciclagem na modalidade PROEJA - Campus Samambaia

Criado: Terça, 10 de Julho de 2012, 17h48 | Publicado: Terça, 10 de Julho de 2012, 17h48 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 4564

Estão abertas as inscrições para seleção de 40 vagas para o curso técnico em Reciclagem no Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA). O curso, que será ofertado no Campus Samambaia, terá início no 2º semestre de 2012.

As inscrições, que são gratuitas, vão até o próximo dia 27 de julho. Para inscrever-se, os interessados devem realizar duas etapas, obrigatoriamente:

a ) Participação em palestra orientativa obrigatória no Campus Samambaia (clique aqui para agendar sua participação); e
b ) Realização da inscrição online no link http://processoseletivo.ifb.edu.br.

Palestra orientativa e inscrição on-line
A obrigatoriedade da palestra orientativa, como etapa de inscrição, visa diminuir a evasão dos estudantes nos cursos da instituição. Na palestra, que tem duração em média de 30 minutos, o candidato receberá todas as informações sobre o curso de seu interesse, como programa, estrutura curricular, mercado de trabalho e perfil do curso.

As palestras orientativas obrigatórias poderão ser ministradas  no endereço, dias e horários especificados no cronograma abaixo:

Campus Endereço Dias de realização das palestras Horários Telefone
Samambaia QN 304 Conj unto 01 Lote 02 – Samambaia Sul (em frente à Diretoria Regional de Ensino de Samambaia). Dias 18, 19, 25 e 26 de julho de 2012 19h30 (61) 2103-2300

Para aqueles candidatos que não possuem acesso à internet, o  Campus Samambaia disponibilizará computadores para realização da inscrição on-line, nos dias e horários abaixo especificados:

Campus Endereço Dias Horários
Samambaia QN 304 Conjunto 01 Lote 02 - Samambaia Sul (em frente Diretoria Regional de Ensino de Samambaia). De segunda-feira a sexta-feira (apenas nos dias úteis) Das 9h às 21h

O Curso

O curso técnico em Reciclagem - Proeja, oferecido pelo Campus Samambaia, será o primeiro curso ofertado nessa modalidade pelo IFB. O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) visa ofertar, a jovens e adultos, educação profissional técnica integrada ao ensino médio.

Para concorrer a uma vaga, nessa modalidade, o candidato precisa ter idade mínima de 18 anos e ter concluído o ensino fundamental.

O curso é noturno e tem duração de três anos. As 40 vagas oferecidas possuem reservas para candidatos que cursaram o ensino fundamental em escola pública, quilombolas, negros, indígenas e portadores de necessidades especiais.

IFB

O Instituto Federal de Brasília (IFB) é uma instituição pública que oferece cursos gratuitos, que vão desde o Ensino Técnico de Nível Médio até a Pós-graduação. Criado em dezembro de 2008, por meio da lei 11.892, o IFB compõe a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
Atualmente, o IFB é composto por nove campi distribuídos pelo Distrito Federal, estando presente em Brasília (Asa Norte), Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião, Taguatinga e Taguatinga Centro.

Clique aqui e acesse o edital da seleção.