Página inicial > Samambaia > IFB Campus Samambaia inaugura segundo CFT do IFB

IFB Campus Samambaia inaugura segundo CFT do IFB

Criado: Terça, 04 de Julho de 2023, 18h13 | Publicado: Terça, 04 de Julho de 2023, 18h13 | Última atualização em Quinta, 06 de Julho de 2023, 09h58 | Acessos: 1404
imagem sem descrição.

O IFB Campus Samambaia inaugurou nessa segunda-feira, 3 de julho, o segundo Centro de Formação Tecnológica (CFT). Na solenidade, a reitora do IFB, Luciana Massukado, e o diretor-geral do campus, Paulo Henrique Silva Ribeiro, receberam o representante do Ministério da Educação (MEC), o diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, Marcelo Bregagnoli.

Os CFTs funcionarão como elos entre a educação profissional já ofertada pelo IFB e o setor produtivo. “O CFT conectará o saber e o fazer”, definiu a gestora, Luciana Massukado. Segundo ela, os institutos federais têm como principal característica a oferta qualificada das disciplinas práticas. “Com os CFTs esta questão será aprimorada e amplificada, além de podermos ofertar novos cursos sintonizados e em parceria com o mundo do trabalho e a comunidade. Além disso, pesquisas aplicadas poderão ser desenvolvidas em conjunto com parceiros e vamos fortalecer a prestação de serviços criando mais oportunidades para a vivência da prática profissional aos nossos estudantes”, ressaltou.

O espaço, voltado para as áreas de construção civil, móveis e controle ambiental, conta com um galpão equipado e dois laboratórios, e futuramente contará com um segundo andar com ainda mais espaços. O CFT do IFB Campus Samambaia é um investimento oriundo de emenda parlamentar do ex-deputado federal Prof. Israel Batista (PV).

Espaço do Servidor

campus também inaugurou o Espaço do Servidor, local que tem o objetivo de ser um espaço de descompressão, descontração, integração e relaxamento para os servidores e servidoras. O local anteriormente era um espaço aberto e de pouco uso, o que instigou que a construção ocorresse naquele local. O mural da entrada foi produzido pelos alunos do Curso de Design de Móveis do próprio campus, inserindo uma autenticidade característica do IFB Campus Samambaia. O recurso provém de uma emenda e do apoio da senadora Leila Barros (PSB).

Confira todas as fotos.