Página inicial > Samambaia > Prorrogadas inscrições para curso técnico em Reciclagem na modalidade Proeja

Prorrogadas inscrições para curso técnico em Reciclagem na modalidade Proeja

Criado: Segunda, 30 de Julho de 2012, 17h47 | Publicado: Segunda, 30 de Julho de 2012, 17h47 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2718

O Instituto Federal de Brasília (IFB) divulgou nesta segunda-feira, 30 de julho, o edital com prorrogação do cronograma da seleção para o curso técnico em Reciclagem no Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), que será ofertado no Campus Samambaia. (Clique aqui e acesse o edital).

Com a alteração do cronograma, as inscrições estão reabertas e poderão ser feitas até o dia 9 de agosto. Para inscrever-se, os interessados devem realizar duas etapas, obrigatoriamente:

a) participação em palestra orientativa obrigatória no Campus Samambaia (clique aqui para agendar sua participação) e

b) realização da inscrição online no link http://processoseletivo.ifb.edu.br.

A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico, no dia 13 de agosto. O início das aulas está previsto para o dia 27 do mesmo mês.

O Curso

O curso técnico em Reciclagem – Proeja, oferecido pelo Campus Samambaia, será o primeiro curso ofertado nessa modalidade pelo IFB. O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) visa ofertar a jovens e adultos educação profissional técnica integrada ao ensino médio.

Para concorrer a uma vaga, nessa modalidade, o candidato precisa ter idade mínima de 18 anos e ter concluído o ensino fundamental.

O curso é noturno e tem duração de três anos. As 40 vagas oferecidas possuem reservas para candidatos que cursaram o ensino fundamental em escola pública, quilombolas, negros, indígenas e portadores de necessidades especiais.

IFB

O Instituto Federal de Brasília (IFB) é uma instituição pública que oferece cursos gratuitos, que vão desde o Ensino Técnico de Nível Médio até a Pós-graduação. Criado em dezembro de 2008, por meio da lei 11.892, o IFB compõe a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Atualmente, o IFB é composto por dez campi distribuídos pelo Distrito Federal, estando presente em Brasília (Asa Norte), Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião, Taguatinga e Taguatinga Centro.

Clique aqui e confira o edital.