Página inicial > Samambaia > Parlamentares visitam novas instalações do Campus Samambaia

Parlamentares visitam novas instalações do Campus Samambaia

Criado: Quarta, 01 de Agosto de 2012, 17h30 | Publicado: Quarta, 01 de Agosto de 2012, 17h30 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2202

Ocorreu, nessa terça feira, 31/07/2012, uma visita de parlamentares e servidores públicos às obras do Campus Samambaia do Instituto Federal Brasília, localizado à margem direita da Avenida Boca da Mata, para quem vem de Taguatinga. Prestes a ser inaugurada, “essa escola técnica é um grande sonho que se realiza em nossa região”, declara o administrador Risomar Carvalho.

O IFB começou a funcionar em Samambaia em 2009, na sede do SEST SENAT. Em 2010 alugou um prédio na quadra 304, onde ainda funcionam os cursos técnicos de edificações, controle ambiental, móveis e reciclagem. Com a entrega do primeiro bloco com 12 salas de aula, quatro laboratórios e o bloco administrativo, ainda neste mês de agosto, esses cursos passarão a ser ministrados no prédio definitivo.

"A previsão é atendermos aproximadamente 1200 alunos", conta a diretora do campus, Neli da Silva. “Já iniciamos a segunda etapa da obra que prevê a construção de mais um bloco de salas de aula, um ginásio de esporte e um auditório com capacidade para 250 pessoas”, explica. Segundo a diretora, o prédio da quadra 304 permanece em funcionamento até o final deste ano, já que a transferência do curso técnico em móveis só será possível após a conclusão do laboratório do curso no novo prédio.

O novo prédio ocupa área de 22 mil m². Os dois blocos prontos tem 4.200m² de área construída e custaram oito milhões de reais aos cofres públicos. Outros dois blocos, a serem inaugurados em agosto de 2013, estão orçados em dez milhões de reais. “Essa obra demonstra o compromisso do governo federal para com a formação profissional dos jovens de Samambaia e cidades vizinhas”, afirmam o secretário de desenvolvimento urbano Geraldo Magela e o deputado distrital Wasny de Roure.

Fonte: Élton Skartazini