Página inicial > Samambaia > Candidatas participam de palestras orientativas do Programa Mulheres na Construção

Criado: Terça, 04 de Setembro de 2012, 15h19 | Publicado: Terça, 04 de Setembro de 2012, 15h19 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1984

Mais de 500 candidatas, que concorrem a uma das 240 novas vagas para os cursos de Azulejista e Pintor do Programa Mulheres na Construção, participaram, de 27 de agosto, até ontem, 3 de setembro, de palestras orientativas, como etapa obrigatória da seleção.

Candidatas participam de palestra em Águas Lindas, como etapa de seleção do Programa Mulheres na Construção.Cada inscrita teve que participar de uma palestra, que tinha como objetivo apresentar informações sobre as etapas dos cursos e o papel de cada parceiro no programa.

Além do auditório do Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB), também foi realizada uma palestra no Salão Comunitário de Ação Social de Águas Lindas do Goiás, isso porque, das novas turmas que serão abertas, uma será oferecida na cidade goiana.

A partir de agora, será realizada a análise do questionários socioeconômicos preenchidos pelas candidatas no momento da inscrição. Como critérios de avaliação, serão levados em consideração informações como idade, renda familiar, número de filhos, escolaridade, entre outros.

A previsão é que nesta quinta-feira, 6 de setembro, seja divulgada a relação das candidatas que tiveram inscrições deferidas. Já o resultado final da seleção deverá ser publicado no dia 17 do mesmo mês. As aulas devem iniciar no dia 8 de outubro.

Programa

O Mulheres na Construção é um programa de qualificação, prioritariamente de mulheres e beneficiários de programas sociais de transferência de renda, que oferece cursos de pintoras de obras e azulejistas.

O programa é uma parceria entre o IFB, a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF) e o Governo do Distrito Federal (GDF) por meio da Secretaria da Mulher.

Leia mais: Programa Mulheres na Construção aproxima-se da conclusão de sua primeira turma.

Foto: Assessoria de Comunicação da Sudeco.