Página inicial > Samambaia > Alunas da primeira turma do Mulheres na Construção receberão certificado na próxima semana

Criado: Sexta, 21 de Setembro de 2012, 10h22 | Publicado: Sexta, 21 de Setembro de 2012, 10h22 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2045

Cerca de 160 mulheres esperam ansiosamente para receber, em cerimônia na próxima quarta-feira, 26 de setembro, o certificado de conclusão dos cursos de Azulejista e Pintor de Obras, ofertado pelo Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB), pelo Programa Mulheres na Construção.

As aulas práticas foram realizados em Centro Comunitários do DF, onde as estudantes aprenderam o ofício e ao mesmo tempo ajudaram a revitalizar os locais.

Durante cinco meses, as estudantes tiveram oportunidade de aprender uma nova profissão. Além das atividades práticas, as mulheres participaram de aulas que, certamente, lhe ajudarão na vida daqui para frente, cursando disciplinas como Noções de Empreendedorismo, Direito do Trabalhador e Legislação da Mulher, entre outras.

Nas atividades práticas, o programa firmou uma parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF) e as estudantes, além de aprender um novo ofício, ajudaram a reformar antigos centros comunitários de Samambaia, realizando pintura e colocando os azulejos nos locais.

A cerimônia terá início às 9h e acontecerá na nova sede do Campus Samambaia, localizado no Complexo Boca da Mata, Lote 2, próximo à estação de Furnas.

O Programa

O Programa Mulheres na Construção é um programa de qualificação, prioritariamente de mulheres e beneficiários de programas sociais de transferência de renda, que oferece cursos de pintores de obras e azulejistas.

Em outubro serão iniciadas as aulas para 240 novas estudantes da segunda turma dos cursos do Programa Mulheres na Construção. Além de Samambaia, nesta edição também serão beneficiadas mulheres de Águas Lindas de Goiás.

O programa é uma parceria entre o IFB, a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF) e o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria da Mulher.