Página inicial > Samambaia > IFB Campus Samambaia sediou o 3º Design em Rede

IFB Campus Samambaia sediou o 3º Design em Rede

Criado: Terça, 02 de Abril de 2024, 18h56 | Publicado: Terça, 02 de Abril de 2024, 18h56 | Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2024, 09h52 | Acessos: 206

O IFB Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília sediou o 3º Design em Rede de 25 a 27 de março. Foram seis bate-papos e dois Design Talks que movimentaram a rede de designers no Distrito Federal e fomentaram reflexões e oportunidades aos estudantes.

Com caráter formativo e voltado principalmente para pessoas interessadas em design, artesanato, arte e cultura a partir dos 16 anos, o projeto já garantiu recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal para realizar sua quarta edição, prevista para o primeiro trimestre de 2024.

Indústria moveleira, criação de suvenires, processos criativos, upcycling, sustentabilidade, cenografia para eventos culturais, direção de arte e design gráfico para produções cinematográficas estiveram entre os temas abordados, além da relação de parceria e cocriação entre designers e artífices e da extensa cadeia produtiva do design. Esses encontros geraram oito episódios de Websérie e Podcast, e também o segundo volume da Coleção Digital Design em Rede.

Entre os designers e artistas participantes estiveram Dimitri Lociks (Choque Design), Gabriela Tenorio (urb), Nina Coimbra, Simone Souza (Dedim), Aníbal Diniz (Matriz Visuais), Fred Hudson, Liz Sandoval e Jana Ferreira. Os profissionais indicados pelos designers para compor os bate-papos foram Daniela Queiroz (Natteca), Renato da Costa, Poli Salomé, Maurício de Oliveira, Michel Rocha, Carlos de Melo e Nadine Diel. A mediação ficou por conta das professoras do curso de Design de Móveis do IFB Campus Samambaia Raquel Chaves e Fernanda Torres, e do professor Marco Aurélio Lobo Junior, do curso de Design Gráfico do IESB.