Página inicial > Samambaia > Estudantes de Design de Produto expõe trabalhos na Brasília Design Week

Estudantes de Design de Produto expõe trabalhos na Brasília Design Week

Criado: Sexta, 12 de Julho de 2024, 16h51 | Publicado: Sexta, 12 de Julho de 2024, 16h51 | Última atualização em Segunda, 15 de Julho de 2024, 18h04 | Acessos: 283

O curso superior de Design de Produto do IFB Campus Samambaia marcou presença no Brasília Design Week (BDW), realizado no Museu Nacional da República. O IFB foi representado por estudantes e egressos com a mostra de trabalhos Design e Sustentabilidade.

A exposição traz protótipos desenvolvidos utilizando o método Ecodesign, que usa madeiras brasileiras, resíduos plásticos, podas, corantes naturais e mangueiras de incêndio que seriam descartadas. A mostra aconteceu em parceria com a Universidade Católica de Brasília (UCB).

Foi uma verdadeira honra ter tido a oportunidade de expor um dos trabalhos no anexo do museu nacional. O local foi montado com excelência por todos os envolvidos, promovendo visibilidade aos projetos desenvolvidos pelos alunos do IFB, nos motivando e inspirando a sermos futuros designers”, conta entusiasmado Gabriel André Santana. O aluno levou seu trabalho Bolsa Champanhe, costurado à mão.

Mas para chegar na BDW, Ana Cristina Alves percorreu um longo caminho. Sua obra que esteve em exposição é o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), fruto do seu esforço durante os anos de graduação. “O evento contou com a participação de todos os envolvidos, promovendo visibilidade aos projetos desenvolvidos pelos alunos. Somos gratos aos professores do IFB Campus Samambaia por nos incentivarem ou criarem uma conexão com o Museu Nacional, expondo os nossos trabalhos”, conta.

Nathalia Sampaio se inspirou em movimentos artísticos franceses para criar o Brinco Flora. A peça, feita em cerâmica plástica (millefiori), também busca remeter a temática naturalista. Para Nathalia, expor no Museu Nacional da República, um local tão representativo para ela, foi uma oportunidade enriquecedora. “Não tenho palavras para explicar essa experiência! Estou extremamente grata e espero poder voltar com novos projetos no futuro sendo uma designer formada”.

A Brasília Design Week segue até 4 de agosto.