Página inicial > Samambaia > Móveis produzidos por estudantes de Samambaia são expostos na SNCT

Móveis produzidos por estudantes de Samambaia são expostos na SNCT

Criado: Sexta, 19 de Outubro de 2012, 16h51 | Publicado: Sexta, 19 de Outubro de 2012, 16h51 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2674

Cadeiras, bancos, mesas e diversos outros tipos de móveis estão sendo expostos no estande da Rede Federal, na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Os materiais são frutos das aulas práticas dos estudantes do curso técnico em Móveis e Formação Inicial e Continuada (FIC) em Marcenaria Básica do Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB).

Além das peças prontas, também estão na exposição as ligações iniciais, feitas de madeira e cola, para que os visitantes tenham uma ideia de como são produzidos, passo a passo, os materiais.

Os estudantes do curso de móveis aprendem a fazer essas ligações – que servem como base para produção da maioria dos modelos de móveis – nos primeiros módulos, para que, nos semestres seguintes, tenham capacidade de finalizar uma peça inteira.

“No III módulo, nós chegamos na produção, na parte prática de criar os móveis, de acordo com aquilo que aprendemos no início do curso”, explica a estudante do curso técnico em Móveis do Campus Samambaia Anne Kimberlly.

Apesar de terem grande procura na feira, os móveis produzidos pelos estudantes não são comercializados. As peças são utilizadas em oportunidade com essa, para serem expostos como forma de divulgação do trabalho dos estudantes e do curso.