Samambaia completa 35 anos
A Região Administrativa de Samambaia completa, nesta sexta, 25 de outubro, 35 anos de história. Com mais de 245 mil habitantes, Samambaia é a segunda região administrativa mais populosa do Distrito Federal.
Os primeiros moradores começaram a chegar na região em 1985, quando a área ainda fazia parte do Núcleo Rural de Taguatinga. A sua ocupação fazia parte do Plano Estrutural de Organização Territorial (PEOT), com a remoção das áreas ocupadas irregularmente. Em outubro de 1989, Samambaia passa a ser uma região administrativa do Distrito Federal.
Samambaia foi uma das primeiras cidades planejadas construídas no Distrito Federal, servindo como referência para o desenvolvimento de outras regiões, como Riacho Fundo, Recanto das Emas e São Sebastião.
A região leva esse nome devido à grande quantidade de Samambaias encontradas no córrego que corta a região.
IFB
O IFB Campus Samambaia oferta os cursos técnicos em Design de Móveis (integrado), em Móveis (integrado e subsequente), em Controle Ambiental (integrado e subsequente) e em Edificações (subsequente e proeja). Além desses cursos técnicos, o campus oferta os cursos superiores Tecnologia em Design de Produto, Licenciatura em Educação Profissional e Bacharelado em Engenharia Civil. O IFB Campus Samambaia também oferece os cursos de pós-graduação em Gerenciamento Ambiental e Docência para a Educação Profissional e Tecnologia.
Formando e qualificando cidadãos com vistas à atuação profissional nos diversos setores da economia, com ênfase no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional, no IFB Campus Samambaia são encontradas as tecnologias da construção civil e da indústria (e manufatura) moveleira que buscam trazer para seus estudantes o desejo de criar visuais sofisticados, exclusivos, modernos e futuristas e, dessa forma, a relação tríplice entre o setor acadêmico, o setor empresarial e o governo atuar em conjunto para o atendimento do desenvolvimento tecnológico e produtivo do Distrito Federal.
Parabéns, Samambaia, pelos seus 35 anos de história.
Redes Sociais