Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Samambaia > Estudante de LEPT apresenta trabalhos na XIII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão no IFB Campus Gama
Início do conteúdo da página

Estudante de LEPT apresenta trabalhos na XIII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão no IFB Campus Gama

Criado: Sexta, 04 de Julho de 2025, 18h25 | Publicado: Sexta, 04 de Julho de 2025, 18h25 | Última atualização em Sexta, 04 de Julho de 2025, 18h33 | Acessos: 141
imagem sem descrição.

A estudante Daniela de Souza Vasconcelos Cardoso, do curso de Licenciatura em Educação Profissional e Tecnológica (Lept), participou da XIII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Jepe), realizada no Instituto Federal de Brasília – Campus Gama, com a apresentação de dois trabalhos voltados à formação docente e à inclusão educacional.

O primeiro trabalho, intitulado “Educação de Jovens e Adultos; Ensino Médio; Proeja; Adultos na escola; Inclusão educacional”, foi apresentado na modalidade Pesquisa (resumo), dentro da área temática de Ciências Humanas. O estudo foi resultado de uma atividade desenvolvida na disciplina de Educação de Jovens e Adultos (EJA), cursada por Daniela no semestre anterior.

Já o segundo trabalho, com o título “LudoIF como Espaço de Acolhimento e Formação: Relato de uma Estudante de Licenciatura em Educação Profissional e Tecnológica”, foi apresentado na modalidade Prática de ensino ou extensão, também na área de Ciências Humanas. Nele, Daniela compartilhou sua vivência como monitora do projeto LudoIF, que acolhe filhos de estudantes e servidores do campus durante o período em que estão estudando ou trabalhando.

Para a estudante, participar da Jepe foi uma experiência enriquecedora.

“Foi uma oportunidade única de mostrar um pouco do que vivenciamos em sala de aula e também fora dela. Poder apresentar esses trabalhos e trocar experiências com outros estudantes e professores é algo que fortalece ainda mais nossa formação”, destacou Daniela.

A participação reforça a importância de eventos como a Jepe na valorização da trajetória acadêmica dos estudantes e no estímulo à pesquisa, à prática pedagógica e à construção coletiva do conhecimento na Educação Profissional e Tecnológica.

Fim do conteúdo da página