Estudantes desenvolvem projeto de criação de conteúdo na disciplina de Inovação, Tecnologia e Educação e conquistam nota máxima
Na noite do dia 4 de agosto de 2025, uma segunda-feira de aula normal, duas estudantes da Licenciatura em Educação Profissional e Tecnológica (LEPT) do IFB Campus Samambaia celebraram uma conquista marcante: a nota máxima no projeto desenvolvido ao longo do semestre na disciplina Inovação, Tecnologia e Educação, ministrada pela magnífica professora Andréa Andrade.
As alunas Daniela Vasconcelos e Tenylle Norberto optaram por realizar a atividade de forma independente, formando uma dupla motivada pelo desejo de autonomia e pela afinidade de ideias. “Decidimos caminhar juntas nessa disciplina para garantir uma construção mais alinhada ao nosso ritmo e dedicação”, destacaram Daniela e Tenylle.
O desafio proposto pela docente era claro: transformar teoria em prática por meio da criação de conteúdos digitais com foco educacional. Ao longo do semestre, a dupla se envolveu intensamente com a proposta, produzindo materiais autorais, postagens e registros visuais que movimentaram não apenas o grupo de trabalho mas também as redes sociais utilizadas no processo. “Era uma rotina intensa de produção – hoje tem postagem, quem vai publicar? – mas tudo feito com muito carinho”, afirmaram.
Durante a apresentação final, a professora Andréa reconheceu o esforço, a criatividade e a coerência pedagógica do trabalho desenvolvido pelas alunas. O resultado foi a conquista da nota 10 – a primeira da turma na disciplina –, celebrada com entusiasmo e gratidão. “Desde o início afirmamos: vamos tirar o primeiro 10. E Deus nos honrou. Esse projeto foi feito com muito amor e dedicação”, comemoraram Daniela e Tenylle.
Para ambas, o trabalho em dupla também foi uma forma de reafirmar a potência das parcerias acadêmicas. “A experiência foi muito desafiadora, mas gratificante. Nós nos apoiamos em cada etapa do processo e conseguimos enxergar o quanto crescemos academicamente. Ter esse reconhecimento é um combustível para continuarmos acreditando no nosso potencial”, ressaltaram.
As estudantes agradecem à professora Andréa Andrade pela proposta inovadora e pelo estímulo constante ao protagonismo estudantil, dentro e fora da sala de aula. “Foi uma experiência que nos fez crescer pessoal e profissionalmente. Seguimos motivadas a continuar criando e inovando”, finalizaram Daniela e Tenylle.
Redes Sociais