Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Samambaia > Estudantes desenvolvem projeto de criação de conteúdo na disciplina de Inovação, Tecnologia e Educação e conquistam nota máxima
Início do conteúdo da página

Estudantes desenvolvem projeto de criação de conteúdo na disciplina de Inovação, Tecnologia e Educação e conquistam nota máxima

Criado: Segunda, 11 de Agosto de 2025, 13h46 | Publicado: Segunda, 11 de Agosto de 2025, 13h46 | Última atualização em Segunda, 11 de Agosto de 2025, 13h46 | Acessos: 168

Na noite do dia 4 de agosto de 2025, uma segunda-feira de aula normal, duas estudantes da Licenciatura em Educação Profissional e Tecnológica (LEPT) do IFB Campus Samambaia celebraram uma conquista marcante: a nota máxima no projeto desenvolvido ao longo do semestre na disciplina Inovação, Tecnologia e Educação, ministrada pela magnífica professora Andréa Andrade.

As alunas Daniela Vasconcelos e Tenylle Norberto optaram por realizar a atividade de forma independente, formando uma dupla motivada pelo desejo de autonomia e pela afinidade de ideias. “Decidimos caminhar juntas nessa disciplina para garantir uma construção mais alinhada ao nosso ritmo e dedicação”, destacaram Daniela e Tenylle.

O desafio proposto pela docente era claro: transformar teoria em prática por meio da criação de conteúdos digitais com foco educacional. Ao longo do semestre, a dupla se envolveu intensamente com a proposta, produzindo materiais autorais, postagens e registros visuais que movimentaram não apenas o grupo de trabalho mas também as redes sociais utilizadas no processo. “Era uma rotina intensa de produção – hoje tem postagem, quem vai publicar? – mas tudo feito com muito carinho”, afirmaram.

Durante a apresentação final, a professora Andréa reconheceu o esforço, a criatividade e a coerência pedagógica do trabalho desenvolvido pelas alunas. O resultado foi a conquista da nota 10 – a primeira da turma na disciplina –, celebrada com entusiasmo e gratidão. “Desde o início afirmamos: vamos tirar o primeiro 10. E Deus nos honrou. Esse projeto foi feito com muito amor e dedicação”, comemoraram Daniela e Tenylle.

Para ambas, o trabalho em dupla também foi uma forma de reafirmar a potência das parcerias acadêmicas. “A experiência foi muito desafiadora, mas gratificante. Nós nos apoiamos em cada etapa do processo e conseguimos enxergar o quanto crescemos academicamente. Ter esse reconhecimento é um combustível para continuarmos acreditando no nosso potencial”, ressaltaram.

As estudantes agradecem à professora Andréa Andrade pela proposta inovadora e pelo estímulo constante ao protagonismo estudantil, dentro e fora da sala de aula. “Foi uma experiência que nos fez crescer pessoal e profissionalmente. Seguimos motivadas a continuar criando e inovando”, finalizaram Daniela e Tenylle.

Fim do conteúdo da página