Página inicial > Samambaia > Alunos do Curso Técnico em Móveis realizam visita à Empresa de Móveis Planejados

Criado: Quarta, 10 de Abril de 2013, 13h33 | Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2013, 13h33 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2462

Os alunos do Curso Técnico em Móveis do Campus Samambaia realizaram uma visita técnica à Empresa Arka Ambientes Planejados, acompanhados pelos professores Frederico de Souza e Paula Georg Dornelles, docentes da área de Produção Moveleira.

Durante a visita, foi explanado o uso de máquinas específicas para o corte de chapas de MDF (medium densityfiberboard), como a serra esquadrejadeira e a serra seccionadora, assim como as máquinas elétricas manuais utilizadas na montagem dos módulos.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer toda a sequência de produção de móveis modulares, desde o escritório onde são projetados, em programas de computador, passando pelos setores de corte, montagem e expedição dos módulos.