Página inicial > Samambaia > Simpósio debate atuação pedagógica com pessoas com necessidades específicas

Simpósio debate atuação pedagógica com pessoas com necessidades específicas

Criado: Quarta, 17 de Abril de 2013, 15h34 | Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2013, 15h34 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1763

Teve início na tarde dessa terça-feira, 16 de abril, o II Simpósio do NAPNE (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especificas) do Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília.

O evento, que tem como tema “Reflexão para atuação pedagógica com pessoas com necessidades específicas”, objetiva debater, com os agentes da comunidade estudantil, formas de inclusão e adaptação dos alunos com necessidades específicas da unidade.

Nesse primeiro dia, aconteceram oficinas de adaptação curricular para deficientes intelectuais, ministradas pelo professor do Campus Planaltina Franclin Nascimento.

As atividades continuam nesta quarta-feira, 17, com debate sobre formas de tornar o Campus mais acessível, seguido de uma dinâmica com finalidade de ouvir dos servidores suas experiências acerca das pessoas com necessidades específicas da unidade.