Página inicial > Samambaia > Projeto financiado pelo MEC oferecerá cursos de qualificação para estudantes com Deficiências Intelectuais

Criado: Quinta, 13 de Junho de 2013, 11h48 | Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2013, 11h48 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2016

Um projeto coordenado pela professora Renata Moreira do Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB) foi um dos selecionados pelo Programa de Extensão Universitária (PROEXT) do Ministério da Educação para este ano de 2013.

O PROEXT contempla propostas de programas ou projetos de extensão que contribuam para a implantação de políticas públicas, afim de apoiar financeiramente os selecionados. O projeto do Campus Samambaia foi escolhido com a nota máxima – 100.00 pontos – e receberá 150 mil reais para execução do programa.

O programa vai ofertar dois cursos, voltados para Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (ANEE) com Deficiência Intelectual da rede de ensino do Governo do Distrito Federal. Os cursos serão de Pintor de Parede e Rejuntador de Cerâmica.

A cidade-satélite de Samambaia conta com uma população de quase 200 mil habitantes. Na região, está presente o Centro de Ensino Especial n.º 1 (CEE), que desde 2009 busca incluir alunos jovens/adultos, portadores de deficiência intelectual, que não possuem programas específicos de qualificação profissional.

As aulas dos cursos acontecerão no CEE n.º 1 de Samambaia, localizado na QR 303, Conjunto 4, Lote 1.  As inscrições para os cursos tem início no dia 1.º de julho e vai até o dia 9 do mesmo mês. As aulas começam em agosto.