Página inicial > Samambaia > Campus Samambaia recebe alunos em nova sede

Campus Samambaia recebe alunos em nova sede

Criado: Segunda, 05 de Agosto de 2013, 15h41 | Publicado: Segunda, 05 de Agosto de 2013, 15h41 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2721

Nesta segunda-feira, 5, foi a vez do Campus Samambaia abrir seu período letivo. A partir deste semestre, os alunos dos cursos Técnico em Edificações, Técnico em Controle Ambiental e Técnico em Reciclagem já assistirão às aulas no campus definitivo, situado no Complexo Boca da Mata.

A diretora-geral do campus, Neli Terezinha da Silva, e o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Renzo Gonçalves Chaves, acompanhados da equipe de professores e dos técnicos administrativos, receberam, na nova sede, os calouros dos cursos técnicos de Edificações e Controle Ambiental. Cada novato recebeu um kit contendo agenda escolar, manual do aluno e calendário do IFB.

Na aula inaugural do 2º semestre de 2013 do Campus Samambaia, os estudantes puderam assistir à palestra da professora Cristiane Terraza, que falou sobre o “Perfil do Estudante”. Durante a apresentação, foram abordados temas como desenvolvimento e aprendizado, competências para o mundo do trabalho e como desenvolver habilidades. Para ela, o aluno deve ter autonomia para alcançar um bom desempenho. “O que nós queremos aqui não é nota, mas o efetivo aprendizado; nota é consequência”, ressaltou.

Os estudantes também foram apresentados ao “Manual do estudante”. A coordenadora pedagógica, Luana Rodrigues Nogueira de Lima, esclareceu questões importantes sobre a vida acadêmica, tais como horários, avaliações substitutivas, publicação de notas, dependência, aproveitamento de estudo, atendimento estudantil, dentre outros. Os alunos também puderam tirar dúvidas sobre o estágio curricular supervisionado com o coordenador da área, Gustavo Malafaia Araújo.

O encerramento da recepção dos calouros deu-se com a apresentação das instalações do novo prédio.  Ainda hoje, a partir das 19h, será realizada a recepção dos estudantes do período noturno. Para eles, está prevista a mesma programação, além da apresentação do Coral do colégio Marista.