Página inicial > Samambaia > Inscrições abertas para cursos de qualificação de estudantes com Deficiências Intelectuais

Criado: Quarta, 28 de Agosto de 2013, 13h29 | Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2013, 13h29 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2312

Estão abertas as inscrições para os cursos de Pintor de Parede e Rejuntador de Cerâmica, voltados para Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (ANEE) com Deficiência Intelectual. Os cursos visam qualificar alunos da rede de ensino do Governo do Distrito Federal, inserindo-os no mercado de trabalho da construção civil, e serão ofertados pelo Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB).

As aulas, que terão início no mês de setembro, com duração de três meses, serão ministradas no Centro de Educação Especial (CEE)  nº 1 de Samambaia – que fica na QR 303, Conjunto 04, Lote 01, Área Especial, Samambaia Sul – nos períodos da manhã e da tarde.

Estão sendo oferecidas, no total, 120 vagas, sendo 80 para o curso de Rejuntamento de Cerâmica e 40 para Pintura de Paredes. Os interessados podem se inscrever no mesmo endereço onde serão ofertados os cursos, no CEE nº 1. As inscrições seguem abertas até o início do curso ou até que todas as vagas sejam preenchidas.

O projeto

Os cursos serão ofertados por meio de um projeto do IFB, sob a coordenação da professora Renata Moreira, selecionado pelo Programa de Extensão Universitária (PROEXT) do Ministério da Educação.

O PROEXT contempla propostas de programas ou projetos de extensão que contribuam para a implantação de políticas públicas, a fim de apoiar financeiramente os selecionados. O projeto do Campus Samambaia foi escolhido com a nota máxima – 100.00 pontos.

A coordenação do projeto criou um blog, para divulgar as ações. Para mais informações, acesse o endereço: proext2013samambaia.blogspot.com.br.