Página inicial > Samambaia > Campus Samambaia realizou a I Semana de Arte, Ciência e Tecnologia

Campus Samambaia realizou a I Semana de Arte, Ciência e Tecnologia

Criado: Segunda, 07 de Outubro de 2013, 13h55 | Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2013, 13h55 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1904

Na última quarta-feira, 2, teve início a Semana de Arte, Ciência e Tecnologia (SEACITEC), no Campus Samambaia, que se estendeu até o sábado, 5. O objetivo do evento foi promover a participação e envolvimento dos alunos em atividades de ensino, pesquisa e extensão, buscando  prepará-los para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) .

Durante a semana, os alunos puderam participar das oficinas de Percepção Musical, com o professor Gustavo Malafaia, e Prática de Instrumental topógrafo, com a professora Nadyelle Carmo e Talita Cássia, além  do “bazar variedades”, que trará benefícios aos próprios alunos.

A semana também contou com um ciclo de palestras sobre acessibilidade e mobilidade urbana, projetos de educação ambiental, violência contra a mulher e provas de carga em fundações. No último dia do evento, sábado, 5,  os alunos inscritos participaram de um city tour em  Brasília.

Divanete Galdino cursa o 4° módulo  do Técnico em Edificação e falou sobre a importância da SEACITEC. "A participação desse evento é muito importante para mim, até para quem quer conhecer outras áreas. Eu me inscrevi na oficina de "Prática Instrumental", porque para a minha área é super importante", conta Galdino.