Página inicial > Samambaia > Campus Samambaia realiza formatura de duas turmas de cursos FIC em língua espanhola

Criado: Segunda, 25 de Novembro de 2013, 15h04 | Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2013, 15h04 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1907

Na última quinta-feira, foi realizada a cerimônia de formatura das turmas de língua espanhola (Curso de Formação Inicial e Continuada) do Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília. Formaram-se 38 alunos de duas turmas, Espanhol Língua Estrangeira e Espanhol para a Copa. Os cursos têm duração de 3 anos e 1 ano, respectivamente.

A cerimônia, organizada pelos próprios formandos, foi realizada no auditório do campus. Os alunos prepararam o cerimonial e as apresentações em espanhol. Os familiares e amigos presentes puderam conferir a apresentação de uma canção evangélica pela estudante Maria de Fátima da Conceição, acompanhada, no violão, pelo professor e aluno Roger Maia Dias Ledo.

Em seguida o professor Nélson de Abreu e as alunas Josivane de Araújo Rosa e Maria Lucilene Matias de Lima encerraram a parte cultural com a música “Amándote”. A diretora do campus, Neli Teresinha da Silva, parabenizou os alunos pelo término do curso e ressaltou a importância de saber mais um idioma e a importância desse conhecimento no atual mercado de trabalho.

Também estiveram presentes na cerimônia o reitor do IFB, Wilson Conciani, a coordenadora de ensino, Clarissa Szervinsk Tavares, a coordenadora do registro acadêmico, Patricia Rodrigues Amorim, e o professor Nélson de Abreu.

Conciani parabenizou todos que frequentaram as aulas até o final e felicitou os formandos, que souberam aproveitar mais uma oportunidade oferecida pelo IFB. O reitor elogiou o trabalho da equipe do campus e a dedicação dos professores. Ao final da certificação, os formandos cantaram “Puedes llegar”.