Página inicial > Samambaia > Abertas as inscrições para o Programa Auxílio-Permanência da Assistência Estudantil do Campus Samambaia

Criado: Quarta, 12 de Março de 2014, 17h51 | Publicado: Quarta, 12 de Março de 2014, 17h51 | Última atualização em Quarta, 12 de Março de 2014, 18h02 | Acessos: 4116

O Instituto Federal de Brasília (IFB) informa que estão abertas as inscrições para o processo de Avaliação Socioeconômica do Programa de Auxílio-Permanência da Assistência Estudantil do Campus Samambaia. Neste edital, serão disponibilizados 62 auxílios para estudantes da unidade.

Para participar, o estudante tem de estar matriculado regularmente em cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada (FIC) de, no mínimo, 200h, ou nos cursos técnicos.

As bolsas têm valores de R$ 200,00 e R$ 100,00, dependendo do grupo no qual o candidato se enquadrar. As bolsas de maior valor são para os estudantes que apresentam alta vulnerabilidade para manutenção ou permanência do estudante no IFB, e as de menor valor são para aqueles que apresentam vulnerabilidade moderada.

Inscrições

As inscrições para solicitar o Auxílio-Permanência serão realizadas por meio de formulário eletrônico de avaliação socioeconômica, até o dia 23 de março. Clique aqui e faça sua inscrição.

Seleção

A seleção se dará por meio de estudo social, com base na análise de documentação, podendo haver entrevistas e visitas domiciliares. De 24 de março a 02 de abril, os candidatos deverão entregar a documentação necessária. No dia 17 de abril será divulgado o resultado preliminar. O resultado final do processo está previsto para ser divulgado no dia 28 de abril.

O Programa

O Programa de Auxílio-Permanência objetiva minimizar desigualdades sociais vivenciadas pelos estudantes, de forma a contribuir com sua permanência na escola e com a conclusão dos seus estudos no IFB. O Programa efetiva-se por meio de auxílio financeiro aos estudantes que apresentem vulnerabiliadade alta ou moderada que, de algum modo, dificulte a manutenção e ou permanência do estudante no Instituto.

Para mais informações, clique aqui e acesse o edital.

Inscreva-se aqui.