Página inicial > Samambaia > Discussão sobre a Implantação dos Programas da Assistência Estudantil

Discussão sobre a Implantação dos Programas da Assistência Estudantil

Criado: Segunda, 11 de Agosto de 2014, 14h31 | Publicado: Segunda, 11 de Agosto de 2014, 14h31 | Última atualização em Segunda, 11 de Agosto de 2014, 15h58 | Acessos: 1178

A Coordenação de Assistência Estudantil (CDAE) do Campus Samambaia promoverá uma discussão sobre a Implantação dos Programas da Assistência Estudantil para o 2º semestre de 2014. Os encontros serão realizados na terça-feira, dia 12 de agosto, às 10h (alunos do matutino), e às 19h (alunos do noturno), no auditório do Campus Samambaia Boca da Mata.

A Resolução nº14/2014/CS-IFB aprovou a Política de Assistência Estudantil do Instituto Federal de Brasília (IFB) que é definida como "um conjunto de princípios e diretrizes que norteiam a implantação de ações visando a promoção do acesso, da permanência e do êxito dos estudantes na perspectiva de inclusão social, produção de conhecimento, melhoria do desempenho escolar e da qualidade de vida".

De acordo com este documento, a Coordenação de Assistência Estudantil apresentará à comunidade escolar um parecer definindo quais programas da Assistência Estudantil devem ser realizados no campus e qual a porcentagem da verba deve ser destinada para cada programa para que a comunidade escolar aprove.

Os alunos do curso Técnico em Móveis terão aula na terça-feira no campus Samambaia-  Boca da Mata, desta forma eles participarão da discussão e depois terão aula neste campus.