Página inicial > Samambaia > Semana de Arte, Ciência e Tecnologia é aberta no Campus Samambaia

Semana de Arte, Ciência e Tecnologia é aberta no Campus Samambaia

Criado: Quarta, 20 de Agosto de 2014, 14h04 | Publicado: Quarta, 20 de Agosto de 2014, 14h04 | Última atualização em Quarta, 20 de Agosto de 2014, 14h48 | Acessos: 1981

Começou, na manhã desta quarta-feira, 20 de agosto, a Semana de Arte, Ciência e Tecnologia (SEACITEC) do Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB).

O objetivo do evento é promover a participação e envolvimento dos alunos em atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Segundo Marcely Nascimento, da comissão de organização de eventos, é muito importante realizar palestras e oficinas, porque os alunos podem ouvir profissionais que trabalham na área e colocam em prática o que foi aprendido durante as aulas.

Abertura:

Durante a solenidade de abertura, a diretora do Campus, Neli Terezinha da Silva, parabenizou os organizadores do evento e os alunos. “ A Semana de Arte, Ciência e Tecnologia é uma oportunidade para todos nós aprendermos e colocar em prática, desejo que cada um possa aproveitar esse momento”, falou, em seu discurso, a diretora do campus.

Pela manhã, atividade contou com apresentação de curta metragem, oficinas e a palestra professor de sociologia da escola Marista, Leandro Grass, que falou sobre os conflitos socioambientais. Durante a palestra, ele destacou os tipos de conflitos e a importância que eles podem oferecer. Afirmou também que é necessário resolver e transformar os conflitos socioambientais.

As atividades acontecem até o dia 22 de agosto no Campus Samambaia. Não perca!

Clique aqui e acesse a programação.