Página inicial > Samambaia > Aberto processo seletivo para formação docente em administração, engenharia, gastronomia, psicologia e informática

Criado: Segunda, 01 de Junho de 2015, 19h48 | Publicado: Segunda, 01 de Junho de 2015, 19h48 | Última atualização em Segunda, 01 de Junho de 2015, 19h57 | Acessos: 9848

Estão abertas de hoje, 4 de maio, até o dia 1° de junho, as inscrições para o processo seletivo para ingresso no Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes, referente ao 2° semestre letivo de 2015. As áreas a serem contempladas por meio desse certame são administração, engenharia, gastronomia, psicologia e informática. Ao todo, são 30 de vagas para o curso de Formação Pedagógica de Docentes, com duração de 3 semestres.

O programa, que será ofertado no Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB), destina-se a suprir a falta nas escolas de professores habilitados em determinadas disciplinas para as quatro séries finais do Ensino Fundamental, para o Ensino Médio e para a Educação Profissional em nível médio.

Poderá se candidatar aquele que tenha concluído um curso de graduação (bacharéis e/ou tecnólogos). O candidato deverá comprovar que cursou, na graduação, um mínimo de 180 horas de disciplinas na área da habilitação pretendida.

A inscrição deve ser feita no protocolo do Campus Samambaia – localizado no Subcentro Leste, Complexo Boca da Mata, Lote 1 – Samambaia/DF.

Para efetuar a inscrição o candidato deverá entregar a ficha de inscrição preenchida (Anexo I do Edital) e cópia dos seguintes documentos:

- CPF;

- Carteira de identidade ou expedidas por Ordens ou Conselhos criados por Lei Federal;

- Para candidato estrangeiro, os documentos válidos são Carteira de Estrangeiro ou Passaporte;

- Diploma de Graduação e histórico escolar no qual conste as disciplinas nas áreas pretendidas.

Confira aqui a ficha de inscrição.

Para mais informações, clique aqui e confira o edital.