Página inicial > Samambaia > Alunos do Campus Samambaia fazem visita técnica a estação de tratamento de esgoto da Caesb

Criado: Sexta, 19 de Junho de 2015, 19h02 | Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2015, 19h02 | Última atualização em Segunda, 22 de Junho de 2015, 08h59 | Acessos: 1420

Os alunos do módulo III do curso Técnico Subsequente em Controle Ambiental do Campus Samambaia, acompanhados pela professora Eneida Campos, realizaram, no dia 18 de junho, uma visita técnica à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da CAESB, localizada no Paranoá-DF.

Os alunos foram recebidos pelo técnico de sistema de saneamento Belchior Pereira Machado e pela equipe de operação e manutenção da ETE, que, em uma palestra, apresentaram o processo de tratamento de águas residuais e as questões técnicas relacionadas à operação e à manutenção da estação de tratamento.

Em seguida, os estudantes foram para as instalações e observaram o funcionamento do sistema de tratamento, operação e manutenção da ETE.

Durante a visita, foi possível aos alunos visualizarem a aplicação dos conceitos discutidos em sala de aula sobre tratamento de águas residuais, além de conhecerem a atuação prática dos técnicos da área e as rotinas de manutenção e operação da ETE, aproximando a formação profissional da realidade do mundo do trabalho.