Página inicial > Samambaia > Campus Samambaia celebra o dia do estudante

Campus Samambaia celebra o dia do estudante

Criado: Terça, 11 de Agosto de 2015, 21h32 | Publicado: Terça, 11 de Agosto de 2015, 21h32 | Última atualização em Segunda, 17 de Agosto de 2015, 11h50 | Acessos: 1540

Em comemoração ao dia do estudante, que é celebrado hoje, 11 de agosto, a Coordenação de Assistência Estudantil do Campus Samambaia organizou um evento para homenagear os alunos. O evento tem como objetivos valorizar e homenagear o estudante; promover o bem-estar no campus; valorizar as culturas locais e regionais; realizar a integração entre discentes, docentes e demais servidores e funcionários do campus; e contribuir para a promoção do respeito à diversidade.

Por acreditar que a promoção de atividades culturais é capaz de promover o bem-estar, integrar e melhorar a convivência da comunidade acadêmica, a comemoração do dia do estudante baseou-se na valorização da cultura por meio de diferentes ritmos musicais, proporcionando um momento prazeroso e divertido à comunidade acadêmica.

No turno matutino, os alunos assistiram à apresentação de Hip Hop dos Rappers Neemias e Fernando, que animaram os alunos com o show intitulado “Marcas do Abandono”. Eles defendem que o rap é uma expressão musical capaz de expressar a arte e a cultura da periferia. Assim, levaram para os alunos do Campus Samambaia mensagens contra o preconceito e de incentivo à educação na esperança da construção de um país melhor com oportunidades para todos.

O aluno Taryk Robert de Araújo Maciel, do curso Técnico em Controle Ambiental, módulo.II, aprovou a apresentação. ”Eles abordaram temas sociais que não são muito compreendidos pela população e que são de extrema importância para o crescimento pessoal, educacional e político dos alunos do IFB” enaltece o discente.

Após a apresentação, os alunos participaram de um lanche coletivo. Foi colocado ainda na entrada do campus um painel com fotos dos alunos para que eles respondessem à seguinte pergunta: ‘O que é ser estudante do IFB? ”. O objetivo é ouvir e oferecer aos alunos um espaço de comunicação no campus.

No turno noturno ainda haverá a apresentação musical “O Fantasma da Ópera”, apresentado pelos alunos Camila, Thales e Dário, do Campus Brasília.