Página inicial > São Sebastião > Alunos do Campus São Sebastião participam de atividade interdisciplinar sobre cultura e religiosidade brasileira

Criado: Sexta, 18 de Setembro de 2015, 16h55 | Publicado: Sexta, 18 de Setembro de 2015, 16h55 | Última atualização em Sexta, 18 de Setembro de 2015, 16h56 | Acessos: 1205

O dia 12 de setembro, sábado letivo, foi mais uma oportunidade para as turmas de Ensino Médio Integrado do Campus São Sebastião realizarem uma atividade interdisciplinar, tratando de temas da cultura e religiosidade brasileira de origem africana.

Os estudantes começaram o dia explorando o lúdico, "brincando" de Escravos de Jó e percebendo o quanto nossas heranças africanas estão presentes em nosso dia a dia, em brincadeiras, em comidas, em músicas e até em nosso jeito de falar.

Em seguida, assistiram ao filme Atlântico Negro (de Renato Barbieri), que foi mote para a discussão "A África em mim". Finalmente, os estudantes dramatizaram as histórias dos orixás a partir das narrativas do livro Lendas africanas dos Orixás (de Pierre Fatumbi Verger e Carybé).

Segundo a professora Carolina Mendes, que coordenou as atividades, "este é o início de um trabalho que vai ressaltar a importância da cultura negra na formação da sociedade brasileira e continuará a ser desenvolvido por professores de diversas áreas”.