Alunos do Campus São Sebastião participam de atividade interdisciplinar sobre cultura e religiosidade brasileira
O dia 12 de setembro, sábado letivo, foi mais uma oportunidade para as turmas de Ensino Médio Integrado do Campus São Sebastião realizarem uma atividade interdisciplinar, tratando de temas da cultura e religiosidade brasileira de origem africana.
Os estudantes começaram o dia explorando o lúdico, "brincando" de Escravos de Jó e percebendo o quanto nossas heranças africanas estão presentes em nosso dia a dia, em brincadeiras, em comidas, em músicas e até em nosso jeito de falar.
Em seguida, assistiram ao filme Atlântico Negro (de Renato Barbieri), que foi mote para a discussão "A África em mim". Finalmente, os estudantes dramatizaram as histórias dos orixás a partir das narrativas do livro Lendas africanas dos Orixás (de Pierre Fatumbi Verger e Carybé).
Segundo a professora Carolina Mendes, que coordenou as atividades, "este é o início de um trabalho que vai ressaltar a importância da cultura negra na formação da sociedade brasileira e continuará a ser desenvolvido por professores de diversas áreas”.
Redes Sociais