Página inicial > São Sebastião > Campus São Sebastião apresenta projetos e atividades relacionados à Cultura da Paz

Criado: Terça, 22 de Setembro de 2015, 10h10 | Publicado: Terça, 22 de Setembro de 2015, 10h10 | Última atualização em Terça, 22 de Setembro de 2015, 10h11 | Acessos: 1305

Durante a “V Semana de Produção Científica” do Instituto Federal de Brasília (IFB), o Campus São Sebastião teve oportunidade de apresentar diversos projetos e atividades que já aconteceram no campus e que estão relacionados à Cultura da Paz.

Os projetos foram apresentados em um painel de fotos que retratou ações de projetos que vêm sendo desenvolvido desde 2012 como prevenção ao uso de drogas, ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes e prevenção de violência contra mulheres, com destaque ao projeto de extensão “Ações de enfrentamento à violência contra a mulher em São Sebastião”, atualmente financiado pelo PROEXT/IFB, coordenado pela professora Letícia Érica e atividades internas realizadas pelos alunos do Ensino Médio como aplicação da disciplina Relações Humanas no Trabalho, ministrada pela professora Cândida Beatriz Alves.

Outra atividade muito importante para o campus, e que foi representada no painel de fotos, foi a abertura do curso de extensão sobre “Mediação Social”, coordenado pelas professoras Blenda Oliveira e Tereza Sales, que aconteceu no primeiro Semestre de 2015, numa parceria entre IFB/MPDFT/UnB. No curso, cerca de 15 docentes e técnicos foram preparados para implantar a metodologia de Mediação de conflito na unidade.

O estande do Campus São Sebastião permaneceu movimentado durante todo o evento, pois o público teve a oportunidade de deixar o seu recado de PAZ pendurado em uma árvore. De acordo com Vera Carvalho, diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão da unidade, a atividade foi tão elogiada que a árvore com todos os recadinhos será exposta, junto com o painel de fotos, na inauguração da biblioteca do campus. “Será uma ótima oportunidade da comunidade de São Sebastião conhecer nossas atividades e trazer muitas outras ideias”, finaliza.