Página inicial > São Sebastião > Campus São Sebastião participa de Feira Literária

Campus São Sebastião participa de Feira Literária

Criado: Terça, 06 de Outubro de 2015, 11h11 | Publicado: Terça, 06 de Outubro de 2015, 11h11 | Última atualização em Quarta, 21 de Outubro de 2015, 12h13 | Acessos: 1432

Aconteceu, no último dia 02, no CEF São Bartolomeu, a II Feira Literária de São Sebastião, organizada pela Coordenação Regional de Ensino. O evento, que teve uma programação repleta de atrações culturais, oficinas, palestras, mesas-redondas e exposições dos trabalhos desenvolvidos pelas escolas, contou com a participação de estudantes, educadores, organizações da Sociedade Civil e comunidade geral.

O Instituto Federal de Brasília, Campus  São Sebastião, contribuiu para enriquecer o evento com a participação de professores e estudantes. O coordenador do curso de Letras, professor Gustavo Arnt, conduziu uma mesa-redonda sobre Ensino de Literatura na Educação Básica; o professor Junio César Batista juntamente com o estudante Jaime Vasconcelos realizaram uma leitura dramática de um trecho da tragédia Hamlet, de William Shakespeare, e alunas do curso de Letras representaram o poema "Todas as vidas", de Cora Coralina.

Integrantes dos Projetos de extensão "Contação de histórias" e "Ações de Enfrentamento à violência contra a mulher", coordenados pela professora Letícia Érica, tiveram uma participação expressiva no evento, tanto pelas histórias que encantaram crianças e adultos, como pela conscientização sobre a importância de se combater a violência de gênero.

O evento proporcionou ainda a interação do IFB com as demais escolas públicas da cidade, contribuiu para o fortalecimento de vínculos com a comunidade e para a divulgação dos cursos oferecidos pelo Campus e dos projetos por ele desenvolvidos.