Página inicial > São Sebastião > Trabalhos de pesquisa e extensão do Campus São Sebastião são premiados em evento

Criado: Segunda, 16 de Novembro de 2015, 16h39 | Publicado: Segunda, 16 de Novembro de 2015, 16h39 | Última atualização em Segunda, 16 de Novembro de 2015, 16h39 | Acessos: 1656

Graduandos do curso de Licenciatura em Letras/Português do Campus São Sebastião participaram, nesta última semana, da VIII Mostra Nacional de Iniciação Científica Interdisciplinar (MICTI) do Instituto Federal Catarinense, realizada no Campus de Santa Rosa do Sul.

Na ocasião, foram apresentados dois trabalhos de PIBIC: "José de Alencar: entre o campo e a cidade", da estudante Thayane Lucena, orientado pelo Professor Gustavo Arnt, e "A Leitura Literária: um olhar sobre as estratégias de Incentivo à Leitura da Literatura nas escolas públicas de Ensino Fundamental de São Sebastião", da estudante Rúbia Leão, orientado pela professora Letícia Érica Ribeiro.

Foram apresentados, ainda, os projetos de extensão "Ações de enfrentamento à violência contra a mulher em São Sebastião" pela estudante Alessandra Teixeira e "Com memórias se tecem histórias" pela estudante Ítala de Sousa, ambos coordenados pela professora Letícia Érica Ribeiro.

Os trabalhos apresentados por Thayane Lucena e Ítala Sousa receberam o primeiro lugar em suas categorias, e o projeto de extensão apresentado por Alessandra Teixeira recebeu duas premiações: segundo lugar na categoria extensão-cultura e segundo lugar na classificação geral de todos os projetos de extensão da modalidade poster.

A participação no evento do grupo de onze estudantes e da professora que os acompanhou foi viabilizada com recursos de um dos projetos financiados pelo PROEXT/MEC SeSu e do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Técnico-científico do IFB.

O evento proporcionou aos participantes do IFB São Sebastião a oportunidade de compartilhar experiências e conhecer os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos por outros Institutos Federais e Universidades de Santa Catarina. Além disso, puderam representar de forma honrosa o IFB, tanto pela divulgação dos trabalhos aqui realizados quanto pelas premiações.

A estudante Alessandra Teixeira afirmou que essa foi uma experiência única, enriquecedora e gratificante. "Participar do projeto de enfrentamento à violência contra a mulher tem me proporcionado grande crescimento, tenho me encontrado em cada ação, em cada atividade que realizamos. As premiações recebidas na MICTI só reforçam a importância desse projeto e faz crescer o desejo de continuar dando o melhor de nós para o seu desenvolvimento", conclui a estudante.