Página inicial > São Sebastião > Campus São Sebastião mobiliza comunidade para ações de promoção de saúde e combate ao Aedes aegypti

Criado: Sexta, 19 de Fevereiro de 2016, 17h48 | Publicado: Sexta, 19 de Fevereiro de 2016, 17h48 | Última atualização em Segunda, 22 de Fevereiro de 2016, 08h18 | Acessos: 1893

Essa sexta-feira, 19 de fevereiro, é o dia da mobilização nacional da Educação para o combate ao mosquito Aedes aegypti. No Instituto Federal de Brasília (IFB) diversos campi realizaram ações para eliminar os focos do mosquito responsável pela transmissão dos vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, além de ações educativas, como palestras e distribuição de folders explicativos.

No Campus São Sebastião, o assunto vem tendo destaque desde segunda-feira, quando a coordenadora de pesquisa e extensão, Jaqueline da Silva Thomazine, iniciou com a mobilização dos servidores para participarem de um comitê para planejamento de ações de promoção à saúde e combate à doença. O assunto também foi abordado na aula inaugural com a finalidade de mobilizar a comunidade escolar para ações preventivas e também participarem do comitê com propostas de projetos.

Além disso, nessa tarde, cerca de 100 alunos do Ensino médio Integrado participaram de uma palestra organizada pelos professores de Educação Física Giano Luis Copetti, de Geografia, Maxem Luiz de Araújo, e de matemática, Mauro Oliveira Alencar.

Além destas duas turmas a palestra foi ministrada para alunos do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Cuidador de Idosos que estavam sob orientação da professora Letícia Érica Gonçalves Ribeiro. A aluna Clarisse da Rocha aprovou as medidas. “A palestra apresentou informações que complementam o que vemos na televisão. O professor passou os cuidados que devemos ter, os sintomas que a doença apresenta, quais medicações não devemos tomar quando estivermos com os sintomas, entre outras”, relata.

O campus informou que as informações serão passadas também para os alunos dos demais cursos e serão reforçadas no decorre do semestre.