Página inicial > São Sebastião > Campus São Sebastião abre inscrições para Programas de Promoção a Permanência

Campus São Sebastião abre inscrições para Programas de Promoção a Permanência

Criado: Quarta, 09 de Março de 2016, 17h19 | Publicado: Quarta, 09 de Março de 2016, 17h19 | Última atualização em Quarta, 09 de Março de 2016, 17h21 | Acessos: 3958

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para a concessão de auxílios do Programa de Promoção a Permanência, na modalidade Presencial e Auxílio Criança, da Assistência Estudantil do Campus São Sebastião – 1º semestre letivo de 2016. Os auxílios têm como objetivo minimizar desigualdades sociais dos estudantes, contribuir com sua permanência na escola e com a conclusão dos seus estudos no Instituto Federal de Brasília (IFB). Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico de avaliação socioeconômica até o próximo dia 14 de março.

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada, que possuam no mínimo 200h, do Ensino Técnico e de Graduação do Campus São Sebastião. Além disso, é preciso que o candidato se encontre em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para o Auxílio Criança, o programa contemplará estudantes matriculados e frequentes no IFB, com repasse a apenas um dos pais ou um dos responsáveis legais

As informações declaradas no formulário de inscrição deverão ser comprovadas por meio de documentos, que deverão ser entregues entre os dias 15 e 18 de março, das 13h30 às 20h30, no Campus São Sebastião.

Auxílios

Serão ofertados 42 bolsas para o Programa Auxílio Permanência Presencial, sendo 3 para o Grupo 1 (com repasse de dez parcelas de R$ 250,00) e 39 para o Grupo 2 (com dez parcelas de R$ 150,00). Além de seis bolsas para o Programa Auxílio Criança, de R$ 300,00 por dez meses.

Para se inscrever, acesse o formulário.

Clique aqui para acessar o edital.