Página inicial > São Sebastião > Alunos do Campus São Sebastião visitam Congresso Nacional

Alunos do Campus São Sebastião visitam Congresso Nacional

Criado: Quinta, 10 de Março de 2016, 14h58 | Publicado: Quinta, 10 de Março de 2016, 14h58 | Última atualização em Quinta, 10 de Março de 2016, 14h58 | Acessos: 1400

Estudantes do Ensino Médio Integrado dos cursos de administração e secretariado do Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB) fizeram uma visita técnica, ontem, dia 9 de março, ao Congresso Nacional. Durante a visita, os alunos puderam aprender um pouco mais sobre o processo legislativo brasileiro e a representação política do país, além de conhecer melhor a história e a arquitetura da Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Os alunos também receberam kits com publicações institucionais do órgão. Para as professoras Ana Cláudia Vilarinho e Carla Simone Castro, responsáveis por acompanhar os alunos, a visita ao Congresso Nacional possibilitará explorar vários conteúdos trabalhados em sala de aula como história, política, geografia e artes. “A ideia é aproximar os alunos desses espaços e propor uma discussão sobre a existência e o papel do poder Legislativo em um Estado Republicano, especialmente no Brasil”, afirmam.