Página inicial > São Sebastião > Alunos do Curso de Letras fazem doação de sangue coletiva no Hemocentro

Alunos do Curso de Letras fazem doação de sangue coletiva no Hemocentro

Criado: Sexta, 08 de Abril de 2016, 15h00 | Publicado: Sexta, 08 de Abril de 2016, 15h00 | Última atualização em Sexta, 08 de Abril de 2016, 15h06 | Acessos: 1397

Lançada na aula inaugural, a Campanha de Doação de Sangue, organizada pelos alunos do curso superior de licenciatura em Letras – Língua Portuguesa do Campus São Sebastião, foi realizada no último sábado, dia 2 de abril. O objetivo dos alunos foi de mobilização para uma causa importante, nesse momento em que o Hemocentro de Brasília conta com uma baixa em seus estoques.

A aluna Flávia Roberta Pereira, idealizadora do projeto, enfatizou a importância da colaboração de todos para a realização de “uma bela campanha social entre as turmas de licenciatura em Letras”. Em parceria com o Hemocentro, a Campanha de Doação de Sangue contou com a participação de alunos das três turmas do curso de Letras. Segundo a professora Juliana Mantovani, responsável por acompanhar os alunos, o intuito do projeto foi despertar no ambiente acadêmico a consciência para a importância da doação de sangue.

As alunas Clésia Costa (1º semestre), Thayse Lisboa Caires (3º semestre) e Adriana Vieira de Carvalho (5º semestre) doaram sangue pela primeira vez e ficaram bastante satisfeitas pela possibilidade de ajudarem em uma campanha como essa, em que se destaca o ato de solidariedade.