Página inicial > São Sebastião > Estudantes do Campus São Sebastião visitam Museu do Voto no TSE

Estudantes do Campus São Sebastião visitam Museu do Voto no TSE

Criado: Quinta, 05 de Mai de 2016, 14h55 | Publicado: Quinta, 05 de Mai de 2016, 14h55 | Última atualização em Quinta, 05 de Mai de 2016, 14h59 | Acessos: 1203

Os alunos do 2° ano do ensino médio dos cursos de Administração e Secretariado, do Campus de São Sebastião, participaram nesta quarta-feira, dia 4 de maio, de uma visita técnica ao Museu do Voto, localizado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acompanhados pelas professoras Ana Claudia Vilarinho e Carla Simone Castro. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer toda a história das eleições no Brasil, narrada pelo historiador responsável pela exposição.

Na oportunidade, os alunos aprenderam sobre a segurança do atual processo eleitoral e puderam participar de uma votação simulada. Os estudantes puderam entender a importância do voto para a construção de um processo de consolidação da democracia e ao final receberam um lanche ofertado pelo TSE.

A exposição Museu do Voto, recebe alunos até novembro, sempre às segundas e quartas-feiras. O agendamento é feito diretamente com a equipe do Tribunal.