Página inicial > São Sebastião > Leitura e Criatividade: Mediação Pedagógica será o tema de mais uma edição do Projeto Tardes Criativas

Criado: Sexta, 20 de Mai de 2016, 11h33 | Publicado: Sexta, 20 de Mai de 2016, 11h33 | Última atualização em Sexta, 20 de Mai de 2016, 11h38 | Acessos: 1234

Nesta sexta-feira, 20 de maio, às 16h50, o Campus São Sebastião recebe mais uma edição do Projeto “Tardes Criativas”. No auditório da unidade, será realizada a palestra “Leitura e Criatividade: Mediação Pedagógica”, ministrada pela professora de Português do Campus Gama, Alinne Santana, mestre em Linguística.

O evento é aberto ao público. Participe!

Tardes Criativas

O Projeto “Tardes Criativas” propõe a realização de um ciclo de encontros com palestras, oficinas e estudos sobre criatividade, destinados a estudantes de licenciatura, professores, alunos de ensino técnico, tecnológico, de ensino médio e demais interessados no tema da criatividade e sua relação com o mundo do trabalho e, sobretudo, com o trabalho pedagógico.

Os encontros são mensais e as reflexões objetivam, sobretudo, favorecer o desenvolvimento de processos criativos que agreguem inovação e qualidade ao trabalho pedagógico, ao processo de ensino-aprendizagem e ao mundo de trabalho, como um todo. O projeto está vinculado ao programa “Laboratório de Leitura e Produção de Textos”, desenvolvido no Campus São Sebastião, que prevê o desenvolvimento das habilidades de leitura e de escrita dos estudantes e da comunidade.

Em abril, o projeto foi lançado com dois encontros. A professora, publicitária e mestre em Comunicação Social, Nívea Braga, ministrou a palestra sobre “Criatividade não falta à aula”. Já no dia 29, foi a vez da professora Mestre em Educação e professora do Campus Taguatinga Centro, Carolina Torres, falar sobre “Onde está a criatividade”.

O projeto “Tardes Criativas” é coordenado pela professora Luciane Lira.