Página inicial > São Sebastião > Inscrições para seminário Pedagogia das Virtudes estão abertas

Inscrições para seminário Pedagogia das Virtudes estão abertas

Criado: Sexta, 20 de Mai de 2016, 16h09 | Publicado: Sexta, 20 de Mai de 2016, 16h09 | Última atualização em Sexta, 20 de Mai de 2016, 16h13 | Acessos: 3001

O Campus São Sebastião (CSSB) do Instituto Federal de Brasília recebe na próxima quarta-feira, dia 25 de maio, o 25º seminário Pedagogia das Virtudes, com contribuições de práticas do teatro do oprimido, educação gaia e a pedagogia sistêmica. O evento será a partir das 10h, no auditório central do CSSB.

O objetivo do seminário é refletir sobre ferramentas que inovam a educação, criando outras perspectivas que possibilitem as transformações na área. A inovação é pensada a partir de rupturas com a forma tradicional de aprender, do protagonismo discente, da reconfiguração de saberes e de conhecimentos.

O evento contará com a presença da organizadora da Conferência Nacional de Alternativas para Uma Nova Educação (CONANE), Talita dos Anjos, que abordará as práticas da educação Gaia. Já coordenadora da Escola Hellinger do Brasil, Isabella Oliveira, irá falar sobre a pedagogia sistêmica, com saberes oriundos das constelações familiares.

Para finalizar a professora da Universidade Federal de Goiás (UFG), pesquisadora do grupo Diálogos Lyrianos e Assessoria Jurídica Popular Roberto Lyra Filho, Helga Martins, trará suas vivências com o diálogo do "Direito Achado na Rua" e o teatro do oprimido.

Movimento Pedagogia das Virtudes

O seminário é realizado pelo Movimento Pedagogia das Virtudes (em busca de um novo modelo civilizatório), que foi criado em Brasília em 2013 para discutir e propor soluções para os problemas que afligem a humanidade. Atualmente o Movimento reúne cerca de 50 entidades e organizações da sociedade civil e do governo.

O objetivo do grupo é atuar para desenvolver os valores éticos universais e para o desenvolvimento das virtudes nos seres humanos. Para isso, o Movimento tem realizado seminário mensais com o objetivo de desenvolver um profícuo diálogo educacional, transcultural, filosófico, psicológico, sociólogo, científico e espiritual direcionado para a pesquisa, o estudo e o despertar das virtudes em todos os níveis e espaços do processo social.

Serviço:

25º Seminário Pedagogia das Virtudes - Práticas de Inovação na Educação

Data: 25 de maio (quarta-feira)

Local: Auditório central do IFB de São Sebastião

Endereço: Centro de Múltiplas funções - Parque Esportivo Galpão de Oficinas, área especial 3

Entrada livre

Telefones de contato: (61) 3368-5277 / 3368-1752