Página inicial > São Sebastião > Campus São Sebastião e Campus Luziânia, do IFG, alinham parceria em projetos de pesquisa

Criado: Quinta, 02 de Junho de 2016, 09h56 | Publicado: Quinta, 02 de Junho de 2016, 09h56 | Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2016, 09h56 | Acessos: 1776

Nesta quarta-feira, 1.º de junho, uma equipe do Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB) realizou uma visita técnica ao Campus Luziânia do Instituto Federal de Goiás (IFG).

O grupo – formado pelos professores Robson Caldas e Laura Brant e pelas alunas do curso superior de Licenciatura em Letras, Iranilde Tavares e Silvia Diirr – foi à instituição goiana para conhecer as instalações e as atividades realizadas na área de controle ambiental no Campus Luziânia. A equipe foi recebida pelo professor de química Rômulo Davi.

As duas unidades estão propondo projetos em editais de pesquisa em parceria, que visa fortalecer a atuação em rede, rompendo as barreiras institucionais, otimizando recursos e expertises, em prol de melhor atender as complexas demandas das comunidades locais.

Segundo o professor Robson, são atuações conjuntas como essa, entre os institutos de Brasília de Goiás, que fortalecem a concepção de Rede Federal. “Essa parceria permitirá a construção de soluções para os problemas dessas comunidades locais e da RIDE (Região Integrada do Distrito Federal e Entorno) por extensão, fortalecendo a concepção da rede formalizada em 2008, pela Lei de criação dos IFs”, finaliza.