Página inicial > São Sebastião > Atividade Caça ao Tesouro - utilizando QR Code é realizada no Campus São Sebastião

Criado: Sexta, 03 de Junho de 2016, 17h29 | Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2016, 17h29 | Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2016, 17h39 | Acessos: 2533

Docentes do Campus São Sebastião aproveitaram a facilidade e o acesso que os alunos têm aos celulares e promoveram uma atividade para desenvolver o potencial da tecnologia na mediação do ensino e aprendizagem. Na última quarta-feira, dia 1º de junho, foi realizada a atividade didático-pedagógica com os estudantes do Curso de Formação Inicial e Continuada de Auxiliar Administrativo, denominada "Caça ao Tesouro - utilizando QR Code", na aula de informática.

Trechos do conteúdo da disciplina foram divididos em pedaços e cada grupo de alunos um ganhou um QR Code - código de barras 2D que pode ser escaneado pela câmera fotográfica de um aparelho celular.

Esses códigos foram espalhados em locais específicos do campus. Os alunos, seguindo as dicas, foram a procura dos códigos sequencialmente até descobrirem a resposta de um questionamento sobre o conteúdo. Em grupos, eles passaram pelos livros na biblioteca, além de locais como a Coordenação de Assistência Estudantil e sala de convivência dos servidores.

No final gravaram vídeos e postaram a aventura no facebook. No grupo cada aluno teve um papel específico, como liderança ou documentação, o que enriqueceu a interdisciplinaridade e organização.