Página inicial > São Sebastião > Lançado edital de processo seletivo para Programa Auxílio-Permanência

Lançado edital de processo seletivo para Programa Auxílio-Permanência

Criado: Quarta, 27 de Julho de 2016, 17h22 | Publicado: Quarta, 27 de Julho de 2016, 17h22 | Última atualização em Segunda, 01 de Agosto de 2016, 11h21 | Acessos: 2106

O Campus São Sebastião publicou, nesta quinta-feira, 28 de julho, edital de seleção para o Programa Auxílio-Permanência Presencial e Auxílio-Criança. O objetivo é minimizar desigualdades sociais vivenciadas pelos alunos, de forma a contribuir com sua permanência na escola e com a conclusão dos seus estudos no Instituto Federal de Brasília (IFB).

As inscrições poderão ser feitas por meio do preenchimento do formulário eletrônico de avaliação socioeconômico que será disponibilizado no site do IFB, no período de 1º a 5 de agosto. Posteriormente, as informações declaradas no formulário de inscrição deverão ser comprovadas por meio de documentos, que deverão ser entregues na segunda etapa do processo seletivo, de 8 a 15 do mesmo mês.

Podem participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos Presenciais de Formação Inicial e Continuada, que contemple o mínimo 200h, do Ensino Técnico e de Graduação, que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Auxílios

No Auxílio-Permanência Presencial, serão fornecidos 35 auxílios em até cinco parcelas para dois grupos:

G1 – Três auxílios no valor de R$ 250,00;
G2 – 29 auxílios no valor de R$ 150,00.

Serão três Auxílios-Criança em até 5 parcelas de R$ 300,00 cada.

Os estudantes não podem acumular mais que dois auxílios diferentes para os Programas de Promoção a Permanência, atingindo o limite de R$ 650,00.

Clique aqui e acesse o edital.

Faça sua inscrição agora.