Audiência pública para discutir Plano Distrital de Saneamento Básico e Gestão de Resíduos Sólidos é realizada no CSSB
O Campus São Sebastião recebeu, nesta quinta-feira, dia 4 de agosto, a audiência pública preliminar do Plano Distrital de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos para a região. O evento teve o objetivo de envolver a comunidade local em discussões participativas visando elaborar um plano distrital para gerenciamento de resíduos sólidos. A dinâmica foi organizada de modo a dividir os participantes em Grupos de Trabalho para debaterem sobre quatro temas: abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas e limpeza urbana com manejo de resíduos sólidos.
O Instituto Federal de Brasília contribuiu oferecendo a infraestrutura física e colaborando nos GTs a partir da presença de discentes do Ensino Médio Integrado, Técnico Subsequente e Graduação, além de professores e servidores técnico-administrativos. O grupo de pesquisa “Educação em Ciências” estreitou laços com diversos atores locais, como o pesquisador Carlos Hiroo Saito, vinculado ao Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS) e ao Laboratório de Ecologia Aplicada (ECOA ), ambos da Universidade de Brasília, além do senhor Santana, da cooperativa de trabalho Ecolimpo, e a Horta Girassol, para fins de investigações conjuntas na área de Educação Ambiental e Sustentabilidade no manejo de resíduos sólidos que interferem nas condicionantes socioambientais da cidade.
A audiência pública foi realizada pelo Serviços de Engenharia Consultiva (SERENCO), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB), Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (NOVACAP), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (ADASA), Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal e Administração Regional de São Sebastião.
Redes Sociais