Página inicial > São Sebastião > Coordenações do CSSB participam de reunião do Movimento Pedagogia das Virtudes

Coordenações do CSSB participam de reunião do Movimento Pedagogia das Virtudes

Criado: Sexta, 12 de Agosto de 2016, 15h38 | Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2016, 15h38 | Última atualização em Sexta, 12 de Agosto de 2016, 15h41 | Acessos: 1739

Na manhã desta sexta-feira, 12 de agosto, as coordenações Pedagógica e de Assistência Estudantil do Campus São Sebastião (CSSB) participaram de reunião do Movimento Pedagogia das Virtudes realizada na Comunhão Espírita de Brasília, na 604 Sul. Na ocasião, sobressaiu a escolha da cooperação como virtude a ser trabalhada no mês de setembro no 26º seminário.

O professor de história e atual coordenador pedagógico do campus, Dario Pouso, entende que “O vício da contrapartida inviabiliza oportunidades para aprender, e nessas condições, qualquer discurso em prol do coletivo não se sustenta. Aprender com outros setores da sociedade é a contrapartida natural da combinação do ir com o ouvir". O professor disse ainda que "Não teria como pagar o que aprendi hoje”, completou.

O pedagogo e atual coordenador de assistência estudantil do CSSB, Reinaldo Gregoldo, entende que "Estreitar laços com o Movimento Pedagogia das Virtudes será uma oportunidade de grande valia para o do Instituto Federal de Brasília como um todo, e o Campus São Sebastião em particular, porque permite concretizar uma das finalidades afetas ao Instituto, que é a de realizar e estimular o cooperativismo. Ademais, consubstancia o objetivo de estimular processos educativos que levem à emancipação do cidadão na perspectiva do desenvolvimento socioeconômico local e regional".

Participaram do encontro representantes da União Planetária, Seicho No Ie, Vendanta Brasília, Proconsciência e Centro Caraívas.