Página inicial > São Sebastião > Equipe do Campus São Sebastião vence etapa regional de Concurso de Vídeo promovido pelo MEC

Criado: Quinta, 18 de Agosto de 2016, 12h43 | Publicado: Quinta, 18 de Agosto de 2016, 12h43 | Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2016, 12h46 | Acessos: 4199

Os alunos do Curso Técnico Integrado em Administração do Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB), Paulo Ricardo, Matheus Feliciano e Nathália Ferreira, junto com o professor Maxem Araújo, venceram a etapa regional do Concurso “Pesquisar e Conhecer para combater ao Aedes aegypti”, promovido pelo Ministério da Educação (MEC).

Agora, o vídeo produzido pela equipe do IFB – intitulado “Vítimas do Aedes aegypti” – vai representar o Distrito Federal na etapa nacional do concurso, na categoria “Rede Pública - Ensino Médio”.

Para o professor Maxem Araújo, a produção do vídeo foi uma consequência das ações que o Campus São Sebastião tem tomado desde o início do ano para combater o Aedes aegypti. Além disso, o docente vê o concurso como uma ferramenta pedagógica para trabalhar junto aos estudantes.

“Como educador, faço uma avaliação positiva da experiência de se trabalhar com audiovisual com os alunos do Ensino Médio, pois dessa forma consigo aliar, mais facilmente, teoria e prática em sala de aula”, finaliza.

Concurso

O concurso é uma ação decorrente do “Pacto da Educação Brasileira contra o Zika”, assinado em 4 de fevereiro de 2016 e vem sendo realizado pelo Ministério da Educação (MEC) em nível nacional.

O produto final do concurso será a produção de materiais audiovisuais que representem, de forma criativa e original, toda e qualquer forma de ação realizada pelas escolas a partir da Semana Nacional de Mobilização da Família e Comunidade Escolar pelo combate ao Aedes aegypti e ao Zika vírus.

Etapa Nacional

A previsão é que o resultado da etapa nacional seja divulgado no dia 2 de setembro. Agora, os melhores vídeos serão escolhidos pelo público, na categoria Júri Popular.

Ficou curioso para assistir ao vídeo? É só clicar aqui.

Se quiser votar no vídeo do Campus São Sebastião, acesse o site zikazero.mec.gov.br.