Página inicial > São Sebastião >  Alunos do Campus São Sebastião do IFB participam de mutirão de requalificação urbana

Criado: Sexta, 30 de Setembro de 2016, 09h40 | Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2016, 09h40 | Última atualização em Sexta, 30 de Setembro de 2016, 10h00 | Acessos: 1220

Amanhã alunos e professores do IFB, Campus São Sebastião, participam de mutirão agroecológico na cidade de São Sebastião. A iniciativa faz parte das atividades de apoio do Instituto Federal Brasília ao projeto Se Essa Rua Fosse Minha, do Governo do Distrito Federal.

O Instituto Federal Brasília vai colaborar com realização de oficinas de compostagem e a instalação de compostera pública; oficinas de sistemas agroflorestais: preparo de canteiros, plantio de mudas e sementes e; hortas verticais nos muros externos de algumas casas. Também está marcada uma roda de prosa sobre Educação Ambiental e Permacultura.

Na oportunidade serão doadas mudas de eucalipto, feita coleta e análise do solo da região por pesquisadores do grupo de Educação e Ciências do Núcleo de Estudos Agroecológicos.

Todos estão convidados a participar do mutirão, que termina com a limpeza da margem urbana do córrego, próximo ao local.

Local: Praça pública do Residencial Vitória - São Sebastião

Horário: a partir das 9 horas