Página inicial > São Sebastião > Campus São Sebastião realiza exposição de fotos no Conecta IF

Campus São Sebastião realiza exposição de fotos no Conecta IF

Criado: Quinta, 06 de Outubro de 2016, 16h43 | Publicado: Quinta, 06 de Outubro de 2016, 16h43 | Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2016, 16h49 | Acessos: 834

O Campus São Sebastião está presente no maior evento da área de inovação e tecnologia promovido pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e tecnológica: o Conecta IF. O estande do campus está realizando uma exposição de fotos no eixo meio ambiente e saúde que retrata as atividades realizadas pelos servidores em parceria com a comunidade local.

“São fotos das inúmeras ações realizadas no campus que vão desde o plantio de árvores, a limpeza de nascentes e reurbanização do espaço público”, comenta a professora Vera Carvalho.

Segundo ela, além dos alunos e seus familiares, existem muitos parceiros envolvidos, entre eles o coletivo Alcateia, a Horta Orgânica Girassol, o grupo de Pesquisa, Educação e Ciências e o Governo do Distrito Federal (GDF) - representado por servidores da Administração Regional.

Outras duas exposições no estande também estão chamando a atenção dos visitantes. "Ações de enfrentamento da violência contra a mulher" expõe em fotos o empoderamento das mulheres da região e "Olhares sobre a diversidade” retrata as atividades realizadas por pessoas com necessidades específicas tiradas em escolas do local.

Empreendedorismo

Expostos no estande, estojos feitos de embalagens recicladas, são resultados do projeto coordenado por professores do eixo gestão e negócios em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Junior Achievemenent. A ONG fomentou ações empreendedoras com alunos dos cursos de Secretariado e Administração integrados ao ensino médio.

Para a professora Carla Damasceno, por meio do Projeto os alunos aprenderam a estrutura de uma empresa de forma prática, recorrendo às ferramentas de gestão que aprenderam em sala de aula.