Página inicial > São Sebastião > Semana da Consciência Negra realiza atividades sobre temática da negritude e valorização da cultura afro-brasileira

Criado: Quarta, 16 de Novembro de 2016, 16h33 | Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2016, 16h33 | Última atualização em Quarta, 16 de Novembro de 2016, 16h43 | Acessos: 2008

O Campus de São Sebastião está realizando, entre os dias 14 e 17 de novembro, a Semana da Consciência Negra. A programação conta com cine debates, oficinas diversas, mesas redondas e apresentações culturais. Na segunda-feira, foi realizado um cine debate sobre o documentários 13ª Emenda e uma oficina de leitura e releitura dos textos da escritora Cristiane Sobral. Hoje, quarta-feira, outras oficinas estão sendo realizadas com os estudantes e a comunidade de São Sebastião.

No dia 17, a programação está repleta de atividades interessantes. Durante a tarde, será abordado a literatura africana e a literatura negra feminina e contará, dentre outras, com a participação da escritora Cristiane Sobral, que apresentará seu mais novo livro "O Tapete Voador" e fará uma sessão de autógrafos.

No período noturno, duas importantes entidades culturais de São Sebastião abrilhantarão a noite, o Movimento Cultural Supernova, com a participação de Priscila Sena e Estela Sena e, ainda terá a participação do Instituto Congo Nya, referência do Movimento Negro em São Sebastião, com apresentações culturais que representam a Cultura afro-brasileira. Além disso, várias oficinas e cine debates serão oferecidos aos estudantes e comunidade geral.

A Semana da Consciência Negra é um evento que já faz parte das atividades do Campus de São Sebastião há alguns anos e, segundo as organizadoras, professoras Diene Ellen e Letícia Ribeiro, consiste em uma oportunidade de trabalhar, com mais intensidade e de forma integrada com os movimentos sociais e a comunidade de São Sebastião, a temática da negritude e a valorização da cultura afro-brasileira . O evento faz parte também das ações do projeto de extensão Gênero e Raça: diálogos para a Diversidade, que vem sendo desenvolvido desde janeiro deste ano, sob a coordenação das professoras.