Página inicial > São Sebastião > Estudantes promovem Festival Cultural

Estudantes promovem Festival Cultural

Criado: Sexta, 09 de Dezembro de 2016, 13h42 | Publicado: Sexta, 09 de Dezembro de 2016, 15h28 | Última atualização em Sexta, 09 de Dezembro de 2016, 15h35 | Acessos: 952

Estudantes do curso de Tecnologia em Secretariado do Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB) promoveram, nesta quinta-feira, 8 de dezembro, o primeiro Festival Cultural.

Divididos em estandes, os estudantes apresentaram comidas e trajes típicos, aspectos culturais e curiosidades sobre Espanha, Estados Unidos, Irlanda e México.

A atividade integrada foi idealizada pelas professoras de Espanhol e Inglês aplicados ao Secretariado. “Acredito que o evento teve seu objetivo atingido, já que estudantes e comunidade puderam participar de uma noite cultural extremamente rica, com a oportunidade de ter contato com a cultura de quatro países bastante representativos da língua espanhola e inglesa”, declarou a professora Raquel Mendes, docente de língua espanhola.

As professoras esperam ainda que essa seja apenas a primeira edição do evento, de maneira que a comunidade escolar possa ser sistematicamente apresentada a países conhecidos e desconhecidos de língua inglesa e espanhola, ampliando seus conhecimentos.