Página inicial > São Sebastião > I Simpósio de Letramento e Criatividade

I Simpósio de Letramento e Criatividade

Criado: Segunda, 12 de Dezembro de 2016, 17h36 | Publicado: Segunda, 12 de Dezembro de 2016, 17h36 | Última atualização em Segunda, 12 de Dezembro de 2016, 17h42 | Acessos: 1333
O Campus IFB São Sebastião realizará o I Simpósio de Letramento e Criatividade (I SiLeCri), nos dias 14 a 17 de dezembro de 2016. O SiLeCri é uma ação do programa de Extensão "Laboratório de Leitura e Produção de Textos" e tem sido pensado e organizado por discentes e docentes do curso de Letras Língua Portuguesa, além de contar com a participação de estudantes do Ensino Médio Integrado.
O evento contará com palestras, mesas-redondas, festival de curtas-metragens, lançamento de livros, mostra de pôsteres e oficinas de leitura e escrita. Haverá também a comemoração dos 100 anos da obra "Curso de Linguística Geral" de Saussure. O festival "Curta no Pas" contará com a exposição de curtas-metragens criados pelos estudantes do ensino médio integrado a partir das obras literárias contempladas no exame do PAS.  As oficinas de leitura e escrita serão desenvolvidas pelos estudantes da graduação em Letras e destinadas aos estudantes do Ensino Técnico Subsequente, Ensino Médio, Ensino Fundamental II e demais interessados da comunidade escolar e externa. A mostra de pôsteres também contará com apresentação de trabalhos de estudantes da licenciatura.
Além de ser aberto a toda comunidade interna e externa, a participação é gratuita e a inscrição poderá ser realizada diretamente no local da realização do evento. Também serão conferidos certificados de participação.
Mais informações no site do Laboratório de Leitura e Produção de Textos www.lablpt.com.br

Confira a programação aqui.