Página inicial > São Sebastião > Campus São Sebastião recebe atividades do Educação Gaia

Campus São Sebastião recebe atividades do Educação Gaia

Criado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2017, 10h24 | Publicado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2017, 10h24 | Última atualização em Quarta, 15 de Fevereiro de 2017, 11h13 | Acessos: 1168

No último final de semana, estudantes do Núcleo de Estudos Agroecólogicos e comunidade realizaram, juntamente com a comunidade, o curso "Mandala de Saberes: Circuito de Vivência para uma Vida Sustentável", ministrado pelo coletivo Educação Gaia Brasília no campus, no sábado, e na Associação Comunitária de São Sebastião (ASCOM), no domingo.

A formação teve como objetivo partilhar conhecimentos para a promoção da diversidade cultural, racial e gênero, e o empoderamento individual e coletivo, com o intituito de formar lideranças circulares, não hierárquicas, promovendo redes colaborativas; ampliação de tomadas de decisões; enfatizando a comunicação não violenta como uma estratégica preventiva para gestão de conflitos.

Um dos principais temas abordados foi o desenvolvimento econômica solidária e justa, que é apresentada como uma alternativa ao nosso modelo econômico, que produz riquezas gerando desigualdade para grande parte da população e devasta o meio ambiente. Neste contexto, valorizou-se o papel dos trabalhadores e suas representações e movimentos na disseminação de novas práticas sociais que promovam a sustentabilidade, e o cuidado ao outro e ao mundo.

O Gaia Education é uma organização que trabalha com projetos de educação para o desenvolvimento sustentável que atua em alguns projetos no mundo, da qual o Gaia Brasília possui cursos segundo essa perspectiva é parte. Saiba mais em http://gaiabrasilia.org.br/ ehttps://gaiaeducation.org/.

O curso será encerrado no próximo final de semana e terá estudantes do IFB participando. As atividades ocorrerão em São Sebastião: na Casa Frida, sábado, e no Acampamento Tiradentes, domingo. Mais informações no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..