Página inicial > São Sebastião > Aplicativo Mapa do IFB é atração em aula inaugural no Campus de São Sebastião

Aplicativo Mapa do IFB é atração em aula inaugural no Campus de São Sebastião

Criado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2017, 14h50 | Publicado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2017, 14h50 | Última atualização em Quinta, 16 de Fevereiro de 2017, 10h51 | Acessos: 1257
No dia 8 de fevereiro, quarta-feira, aconteceu no Campus de São Sebastião, as aulas inaugurais do Ensino Médio integrado e dos  cursos subsequentes e FICs. A novidade na aula inaugural ficou por conta do aplicativo Mapa do IFB. A ferramenta foi desenvolvida pelo aluno
Paulo Ricardo Bispo Rosa, do 3° ano do Ensino Médio-Técnico em Administração e, propôs aos alunos a brincadeira "Caça ao Tesouro", para apresentar os principais espaços do campus.

Durante a aula do Ensino Médio estiveram reunidos 65 calouros e 100 veteranos, as atividades se dividiram nos dois turnos. No período da manhã a abertura foi feita pela direção, seguida de uma fala das coordenadoras dos cursos e apresentação dos professores. A professora Carla  Damasceno fez uma apresentação básica do Instituto Federal. No período vespertino contamos com a palestra do Professor João Lasse sobre Técnicas de Estudos e, para finalizar os alunos veteranos se apresentaram em um Show de Talentos.

Já as atividades para os Cursos Subsequentes reuniram 350 alunos, no  mesmo formato institucional. Para finalizar, foi apresentada palestra sobre Inteligência, pelo professor Jefferson Sampaio, coordenador do curso superior de Tecnologia em Secretariado, com interação dos alunos.